Acesso à informação
Menu

Certidão para Saque do PIS/PASEP/FGTS

O que é?

A Certidão para fins de saque de PIS/PASEP/FGTS, é um documento específico que autoriza as instituições financeiras a liberarem valores residuais destes programas e efetuar o pagamento ao cidadão.

Esta certidão, somente será emitida para benefícios concedidos nas modalidades de aposentadoria e pensão por morte.

 

Como pedir?

Para todo benefício concedido pelo INSS, é impressa uma carta de concessão a qual é enviada pelos correios diretamente para o endereço de residência do titular do benefício. Sendo o benefício do tipo aposentadoria ou pensão por morte, a certidão para fins de saque de PIS/PASEP/FGTS é enviada juntamente com esta carta.

Caso você não tenha recebido a sua carta, primeiramente verifique se o seu endereço de correspondência cadastrado no INSS está correto. Consulte a página sobre Atualização de cadastro e senha para mais informações

 

Internet

Para sua maior comodidade, a Previdência Social disponibiliza uma página on-line que permite que você faça a solicitação de emissão de uma nova Certidão para fins de saque de PIS/PASEP/FGTS. A certidão será enviada, dentro de um prazo de 20 dias, diretamente para o seu endereço residencial através dos correios e sem custo. Esta forma de atendimento é fácil, rápida e simples. Basta preencher o formulário com os dados do seu benefício e pronto.

Solicite agora a reemissão da certidão de PIS/PASEP/FGTS

 

Outras informações

a) se o seu benefício foi concedido há menos de 20 dias, aguarde o recebimento da carta de concessão em sua residência.

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 07:00 às 22:00 (horário de Brasília).

O atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediários.